http://henriquebarbosa.com/wp-content/uploads/2019/07/20190715_101214.jpg

A Caravana do Empreendedorismo – projeto da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) – chega a Caruaru, nesta segunda-feira (26), por um motivo excepcional. O evento visa comemorar o melhor saldo de atendimentos do Expresso Empreendedor da Capital do Forró, que ultrapassou mais de 30 mil pessoas este ano, um número recorde em Pernambuco. O objetivo é destacar esses índices para estimular novos empreendedores e profissionais autônomos, para que eles saibam que existe um projeto estadual e um espaço específico nesta cidade onde é possível buscar apoio para melhorar ou abrir ou seu próprio negócio.

A iniciativa mobilizará a equipe da Seteq e acontecerá das 13h às 17h na Escola Estadual Professor Elisete Lopes de Lima Pires, na Rua Cristo Redentor, S/N, no bairro de Caiucá, em Caruaru.

O município agrestino possui aproximadamente 356 mil habitantes, segundo as pesquisas do IBGE, o que faz ser a cidade mais populosa do interior de Pernambuco. O município, que pulsa criatividade, empreendedorismo e trabalho, atrai um público de várias áreas de atuação, devido à força que pode ser facilmente encontrada em sua de agricultura e pecuária, bem como no comércio, no lazer, na movelaria, nas indústrias e na economia criativa.

“A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação vêm trabalhando, unindo forças e contando com a colaboração de agentes públicos locais de cada região para que, juntos, façamos com que o maior número de interessados seja contemplado com informações multiplicadoras para os seus negócios”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Segundo o secretário, as palestras oferecidas pela parceria contemplam as áreas de educação financeira, empreendedorismo, Lei Geral do Microempreendedor Individual e orientações sobre como obter linhas de crédito na Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

“A Caravana do Empreendedorismo tem priorizado a visita em municípios onde não existe Expresso Empreendedor ou Sala do Empreendedor. Mas esse evento é excepcional, é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nossa equipe de Caruaru, é para mostrar que os profissionais autônomos e pequenos empreendedores também podem ter algum tipo de proteção e apoio do governo estadual”, destacou Alberes Lopes.