Por João Alberto

A cirandeira Lia de Itamaracá gravou nesta sexta-feira (06) sua participação no Programa Conversa com Bial, da TV Globo, em São Paulo. A Rainha da Ciranda, de 75 anos, falou sobre sua trajetória de vida e narrou os principais momentos ao longo dos mais de 60 anos de carreira. Lia estava acompanhada do jornalista Marcelo Henrique Andrade, autor do livro Lia de Itamaracá, que também participou da entrevista. 

Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana, Maria Madalena Correia do Nascimento recebeu, em agosto, o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco. A concessão do título também foi abordada na entrevista com Bial. 

DJ Dolores também marcou presença e sentou ao lado de Lia e do apresentador para falar do lançamento do próximo disco da artista, que chegará às plataformas digitais de música, em outubro. O álbum Ciranda Sem Fim é assinado por Dolores e pela produtora Ana Garcia. O show da turnê terá estreia na 16ª edição do Festival Coquetel Molotov, em Recife, no mês de novembro. A participação de Lia no Programa Conversa com Bial vai ao ar em outubro.