Liga Cultural dos Bois de Arcoverde promove a 5ª edição do 'Encontro de bois, ursos e similares' — Foto: Liga Cultural dos Bois de Arcoverde/Divulgação

A Liga Cultural dos Bois de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, vai promover a 5ª edição do Encontro de Bois, Ursos e Similares do município. A iniciativa vai acontecer nos dias 15 e 16 de novembro no Esporte Clube de Arcoverde e praça na Winston Siqueira, no Centro da cidade.

O evento vai reunir grupos culturais de maracatu, jornalistas e pesquisadores para debater sobre políticas públicas para a arte popular da cidade. Ao todo serão mais de 18 horas e quase 35 atividades de atividades gratuitas que vai contar com espaço para palestras, rodas de conversas, debates, apresentações culturais, oficinas de teatro, dança, música percussiva, entre outras.

Confira a programação completa do encontro:

Sexta-feira, 15 de novembro

08h – Abertura “Contação de história Balaio (Gena Alves/Boi Arco de Ouro)” e logo após Costurando e Descosturando as Línguas com mediação de Bastião e Catirina.
14h às 17h – Oficina de Música Percussiva
14h às 17h – Oficina de Trupé (Amanda Lopes)
14h às 17h – Oficina de Teatro
14h às 17h – Oficina de Cavalo Marinho.

Sábado, 16 de novembro

14h – Concentração do Cortejo em frente à sede da Liga Cultural dos Bois de Arcoverde (Estação Ferroviária)
15h – Saída do Cortejo pelas principais ruas de Arcoverde com destino a Praça Winston Siqueira
16h – Abertura com a Banda de Pífano São Sebastião.
16h – Cavalo Marinho Sertão a Fora, A La Ursa Betânia, Boi Maluco, Urso Da Peleja, Boi Arco de Ouro, A La Ursa Rosinha, Boi Misterioso, Urso Pé de Lã, Boi Tungão (Coco Raízes de Arcoverde), Urso Da Bagunça, Boi Estrela Solar, Urso Vira Mundo, Boi Da Bagunça, Boi Estrelinha, Urso Catatau , Boi Maracatu, A La Ursa dos Bredos (Riso da Terra), Boi Bola de Fogo, Obá Aiyer, Coco Irmãs Lopes (Cortejo), Boi Milagroso “só” (Cortejo), Boi Foguinho (Cortejo), Caboclinhos Da Jurema (Cortejo), Cobra Da Bexiga Lixa (Cortejo), Os Bonecandos (Cortejo), Quadrilha Mulambenbes Em Pernas De Pau (Cortejo), Java Grafite (Cortejo), Weliton Brincante Popular (Cortejo), Bacamarteiros De Sanharó e Coco Da Barriguda, Homenageados Boi Arco de Ouro (Gena Alves) e Alan Silva (Boi Arcoverde) e Grupo Muzenza de Capoeira (Maculele).