Pixabay

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, abriu inscrições para a seleção pública simplificada com mais de 450 vagas – de níveis fundamental e superior -, além de cadastro reserva. De acordo com a gestão municipal, os profissionais selecionados atuarão nas escolas municipais.

“Estão sendo disponibilizadas vagas temporárias para os cargos de professores substitutos da Educação Infantil, Fundamental (anos iniciais e finais), Língua Espanhola, Língua Francesa e de Música. Além dessas vagas de substituição, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes vai disponibilizar vagas para Nutricionista, Programador, Motorista de carro leve e Barqueiro de Transporte Escolar, nível superior, fundamental completo e incompleto, para atuarem na sede e interior, e nas diversas unidades e áreas de atividades da respectiva secretaria”, informou a Prefeitura de Petrolina.

A seleção prevê, no dia 22 de dezembro, uma prova objetiva. O processo seletivo terá conteúdos de português, matemática, conhecimentos específicos, pedagógicos e de legislação. Os candidatos aprovados deverão ser convocados pela Secretaria Municipal de Educação dentro do prazo de 12 meses, podendo ocorrer prorrogação pelo mesmo período.

As inscrições devem ser feitas pela internet até 10 de dezembro. Candidatos aos cargos de nível fundamental arcarão com taxa de participação no valor de R$ 70, enquanto os de nível superior pagam R$ 100. Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo e-mail concursopmp@nti.facape.br e pelo site da Prefeitura de Petrolina.