Por Franklin Portugal*

Estamos na tal semana tão esperada, na tal semana que serve de contagem regressiva… os ponteiros do relógio correm ao mesmo tempo que já apontam para o início da temporada 2020 do futebol pernambucano. A competição tá marcada para o próximo dia 18. Teremos 5 jogos nessa primeira rodada, com ponta pé inicial já no sábado às sete da noite no Estádio do Arruda, com Santa Cruz x Petrolina.

A rodada segue no domingo (19), com Vitória x Decisão de Bonito, na Arena Pernambuco, às quatro da tarde. No mesmo horário, no Lacerdão em Caruaru, Central x Retrô, do Recife. E também às quatro da tarde, Afogados x Salgueiro, no Estádio Vianão em Afogados da Ingazeira.

Para promover a cobertura e chamar a atenção da torcida pernambucana, durante esta semana, parte da equipe do Globo Esporte, da Globo Recife, está fazendo entradas ao vivo de algumas cidades do nosso Estado. Ontem a primeira delas foi Petrolina. Nesta terça, Salgueiro. Quarta, Afogados da Ingazeira. Quinta, Caruaru. Sexta, Bonito. E sábado, Vitória de Santo Antão.

A expectativa está lançada para quando a bola rolar oficialmente.

É pra agitar torcedores de ponta a ponta de Pernambuco. Claro, fica a torcida também para o futebol do interior, porque uma coisa tem que estar evidente para o torcedor esclarecido: se o interior vai bem, num nível mais elevado, que incomode o suficiente Santa, Náutico e Sport, significa dizer que o futebol do Estado merece, de forma geral, os aplausos necessários. 

*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora semanalmente com crônicas esportivas para o Blog PE Notícias.