Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foram conhecidos os árbitros da primeira rodada do Campeonato Pernambucano, que tem início neste final de semana.

O responsável por apitar o Clássico dos Clássicos, no domingo (19), às 16h, nos Aflitos, será o árbitro Michelangelo Almeida Júnior. Ele terá o auxílio de Clóvis Amaral e Marcelino de Castro.

Um dia antes, na abertura do Estadual entre Santa Cruz x Petrolina, no estádio do Arruda, quem vai comandar o apito é o árbitro Diego Fernando. Os assistentes serão Bruno Vieira e John Andson.

Confira a arbitragem dos demais jogos:

Afogados x Salgueiro
Árbitro – José Washington
Assistentes – Francisco Chaves e Dhiego Cavalcanti

Vitória x Decisão
Árbitro – Paulo Belence
Assistentes – Ricardo Chianca e Humberto Martins

Central x Retrô
Árbitro – Rodrigo Pereira
Assistentes – Charles Rosas e Fernando Antônio.

Brasil x Bolívia na Arena Pernambuco

A seleção brasileira vai fazer sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, na Arena Pernambuco. O primeiro compromisso dos comandados por Tite será contra a Bolívia no dia 26 de março. Quatro capitais do Nordeste brigavam para receber a partida da seleção. Além do Recife, representado pela Arena Pernambuco, Fortaleza (Arena Castelão), Salvador (Arena Fonte Nova) e Natal (Arena das Dumas) estavam na disputa. A informação foi confirmado pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

Ainda de acordo com a publicação, uma equipe de vistoria embarcou para a capital pernambucana na quinta-feira (16), para realizar a primeira vistoria do equipamento.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ponderou sobre o assunto, uma vez que a CBF ainda não divulgou oficialmente a informação. “Acreditamos que podemos receber, mas a CBF ainda não oficializou”, falou o mandatário.