https://s2.glbimg.com/R1JOXyN5SAwKkElJmxtlPDLTXeE=/0x0:1250x834/640x360/smart/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/z/m/gIfQkLRiCaqdqGFNQAgA/whatsapp-image-2020-02-13-at-22.21.04.jpeg

O Afogados FC conseguiu dar um passo enorme na sua curta trajetória de apenas seis anos no futebol. Na sua primeira participação em uma competição nacional, a Coruja do Sertão venceu o Atlético-AC por 3×0, ontem, no estádio Vianão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como esta etapa marca jogo único entre as equipes, os sertanejos garantiram a classificação para a segunda fase da milionária competição nacional. Pelo avanço, o clube pernambucano garantiu a cota de R$ 650 mil – já tinha direito a R$ 540 mil pela primeira fase. 

Além do fôlego financeiro para seguir firme na temporada, o Afogados também comemora o feito esportivo. O próximo desafio da equipe será o tradicional Atlético Mineiro, jogo que também será realizado no Vianão, em Afogados da Ingazeira. Um duelo que dará uma enorme visibilidade aos sertanejos. O Galo eliminou o Campinense na primeira fase. 

O JOGO

Empurrado pela sua torcida, o Afogados abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em jogada dos dois destaques do setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Pedro Manta. Candinho cobrou falta e Diego Ceará empurrou para o gol. O time da casa ampliou sua vantagem aos 40 minutos da etapa inicial, novamente com a dupla Candinho e Diego Ceará. Após passe do companheiro, o centroavante driblou o goleiro e anotou seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o Atlético-AC tentou esboçar uma reação, mas foi o Afogados que balançou a rede outra vez. Aos 29 minutos, o volante Douglas Bomba fez o terceiro. 

O Afogados jogou com a seguinte formação: Wallef, Jader, Edivan, Márcio e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Rodrigo); Phillip, Erivelton (Aurélio) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta. Vale lembrar que no Campeonato Pernambucano, o Afogados está em terceiro lugar, com nove pontos. Na última segunda, empatou com o Náutico por 1×1 nos Aflitos.