De acordo com a PF, cada saco de maconha tinha cerca de 20,5 quilos, que, somados, totalizavam aproximadamente 1.030 quilos / Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), apreendeu e incinerou 50 sacos de maconha pronta para consumo nessa quinta-feira (13) na Zona Rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Os policiais também encontraram um quilo de haxixe, nome dado à maconha é potencializada.

De acordo com a PF, cada saco de maconha tinha cerca de 20,5 quilos, que, somados, totalizavam aproximadamente 1.030 quilos. Os policiais disseram ainda que a droga foi encontrada escondida embaixo de um umbuzeiro.

A PF também informou que as operações de erradicação de maconha em Pernambuco têm tirado o tempo de produção da droga, o que tem levado a importação da maconha para o Paraguai. A mudança tem sido mostrada pelo aumento de apreensões feitas pela polícia no país vizinho.

Menos violência

Ainda segundo a PF, as operações também têm diminuído o número de crimes ligados ao tráfico na região, como assaltos, homicídios e guerra entre grupos criminosos. “Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência”, disse a PF em nota.