Até o momento o prefeito Evandro Valadares (PSB) não concedeu aos professores da rede municipal de São José do Egito o reajuste de 12,84%, que resulta no pagamento do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica.

A informação foi passada ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, de Tabira, pelos vereadores Rona Leite (PT) e Davi Teixeira (PL). De acordo com os parlamentares o socialista maltrata os professores desde o início da gestão.

Rona criticou a falta de concurso publico e o grande número de servidores contratados, especialmente na educação. Os vereadores admitem que a administração viva bom momento financeiro, mas de nada adiante, pois não tem planejamento.

Sobre sucessão municipal, Rona Leite, que também preside o PT no município, se colocou como pré-candidato a prefeito de São José do Egito, defendendo prévias em seu partido com o ex-prefeito Romério Guimarães (que não tem nenhum voto no diretório e nem na executiva) e a unidade das oposições, incluindo o bloco liderado pelo ex-deputado José Marcos de Lima.

Ele citou pesquisa para consumo interno onde Evandro Valadares lidera em rejeição com 27%, Romério 12%, Zé Marcos 7% e Rona apenas 5%.

Já o vereador Davi Teixeira que deverá trocar o PL pelo Avante, reafirmou sua ligação com José Marcos, dizendo que no momento a união das oposições não seria possível. Rona declarou não ver necessidade de Romério deixar o PT e mandou até um recado a direção estadual do seu partido, “não tem acordo com o PSB de Evandro”.

Rona e Davi admitiram que uma chapa formada pelos dois pode ser construída para enfrentar a eleição de 2020. Nesta sexta-feira (14), o vereador Rona Leite recebeu o senador Humberto Costa e o deputado federal Carlos Veras para entregar um trator na comunidade de Fazenda Nova. As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.

 
bove=""