Para participar, os estudantes precisam ter no mínimo 50 anos, nível fundamental completo e tempo disponível para participar das aulas. — Foto: Adneison Severiano/G1 AM

O programa Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) está com inscrições abertas até o dia 06 de março para novos alunos e estudantes monitores em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Estão sendo oferecidas 245 vagas, distribuídas em nove cursos.

Os interessados podem se inscrever, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Para participar, os estudantes precisam ter no mínimo 50 anos, nível fundamental completo e tempo disponível para participar das aulas.

Os cursos oferecidos são de Inclusão Digital, Noções de Direito, Noções de Saúde, Noções de Administração/Empreendedorismo, Noções de Inglês, Alfabetização e Letramento, além do módulo de curso pré-vestibular.

As pessoas interessadas no curso pré-vestibular devem ter segundo grau completo. Para realizar a inscrição, os candidatos precisam apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida.

Para os monitores, estão sendo disponibilizadas vagas na área de Direito, Ciência da Computação, Gestão em TI, Administração, entre outras. Para realizar a inscrição, os alunos precisam apresentar histórico escolar atualizado, cópia do documento de identidade e CPF. Os interessados devem ser alunos regularmente matriculados, ter frequência no curso e disponibilidade de carga horária semanal, estipulada pelo coordenador do Programa de Extensão.

O projeto é desenvolvido através de parceria entre a Facape e a Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). Todos os alunos do programa receberão certificado expedido pela Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Facape e UPE. Os monitores, terão as atividades contabilizadas como horas complementares. O projeto será realizado de fevereiro a dezembro de 2020.