O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), considerou “uma loucura” o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de TV, feito ontem e, ratificado hoje, em seu Twitter e Instagram, que o comércio deverá ser aberto. Patriota criticou o fato de Bolsonaro usar a estrutura da transmissão para atacar a imprensa, governadores de Estado e especialistas em saúde pública. 

“Numa crise como esta, as autoridades de bom senso devem pedir sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foi equivocado, ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública”, se pronunciou Gonzaga Patriota.

Gonzaga elogiou as ações e determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, com recomendações aos idosos e pessoas em grupo de risco. 

 “Vivemos o enfrentamento de uma pandemia que exige a união de todos nós brasileiros. O momento é de cuidado e de prevenção, mas também de muitas ações, por parte dos governos e da sociedade, como um todo”, disse Gonzaga Patriota.