São poucos os municípios do Sertão do Pajeú sem ocorrência de casos de Covid-19, dentre estes, está Ingazeira.

Fabiana Torres, secretária Municipal de Saúde afirmou em entrevista a Rádio Cidade FM, de Tabira, que os bons números são resultados da união entre gestão e população. Ela disse ainda que precisou de persistência também, diante daquelas pessoas que resistem as orientações para uso de máscara e isolamento social e o bom funcionamento das barreiras sanitárias.

A gestão tem acompanhado todas as denuncias com a equipe e dando retorno das demandas, especialmente das pessoas que estão retornando ao município. Num boletim geral da Secretaria Municipal de Saúde de Ingazeira são 110 investigados; 16 precisaram de monitoramento diferenciado por virem de área de risco; 94 já encerraram o período de quarentena; com síndrome gripal 94; hoje não existe nenhum caso de isolamento; quatro casos foram investigados e todos descartados.

Com o isolamento social ainda inferior a 50% faz com que a secretária peça um maior engajamento da população. “Havendo consciência as pessoas ficarão em casa e assim venceremos mais rapidamente a pandemia”, concluiu Fabiana Torres. As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.