http://s2.glbimg.com/nTdk-pwobjxrkeBgz3OmfRl4kgQ=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/03/08/alagamento.jpg

A semana começou com alerta de chuva moderada a forte emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC-PE). O comunicado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (17) e vale por 12 horas. A expectativa dos meteorologistas é de precipitações no Grande Recife e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco.

De acordo com dados da APAC, publicados no site, o Recife registrou 68 milímetros de chuva nas últimas 12 horas. Olinda teve 54 milímetros, no mesmo período.

Na manhã desta segunda, motoristas enfrentaram muita dificuldade para trafegar em algumas áreas do Grande Recife. Na Zona Sul da capital, houve alagamentos na Avenida Dois Rios, no Jordão.

No Ibura, vias também ficaram cheias de água, o que dificultou a passagem de carros de passeio. Ônibus tiveram que desviar para poder seguir viagem.

Em Jaboatão dos Guararapes, houve alagamentos nas Três Faixas, em Candeias. O trânsito ficou retido na Avenida Beira-Mar, perto do cruzamento com a Avenida Armindo Moura. O engarrafamento atingiu uma grande extensão.