Parte de árvore caiu na Rua Duque de Caxias, no Centro do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

G1

Parte de uma árvore caiu e danificou um poste na Rua Duque de Caxias, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (07) e fez com que diversas lojas ficassem sem energia elétrica na região.

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a árvore rompeu cabos que fornecem energia aos estabelecimentos. A empresa enviou equipes ao local para verificar se é preciso fazer a troca do poste, já que ele foi atingido pelos galhos.

O gerente de loja Gilson Carneiro passou pelo local e enviou imagens dos galhos caídos na Rua Duque de Caxias. As partes da árvore, que é de grande porte, ficaram espalhadas de um lado a outro da via, interditando um trecho.

“Isso aconteceu de madrugada. Os galhos caíram, quebraram parte do poste e arrebentaram os fios. A maioria das lojas está sem energia. Estamos esperando tirarem a árvore e consertarem a energia para poder trabalhar”, afirmou.

A Celpe informou, ainda, que a previsão de retorno da energia elétrica na região é para o fim da manhã, já que o trabalho é complexo e o poste pode precisar ser removido.