https://ogimg.infoglobo.com.br/in/23112298-f4b-ca9/FT1086A/420/x42558810_1060707114104235_647706541687832576_n.jpg.pagespeed.ic.i9WFGNR6lv.jpg

Com passagens pelo Sertão e, principalmente, pelo Agreste, o governador Paulo Câmara (PSB) aproveitou o último final de semana antes da eleição para intensificar a campanha no interior do Estado. Como precisa conciliar a corrida eleitoral com as agendas administrativas, o socialista não poderá ir a municípios distantes do Recife nos dias úteis que antecedem o pleito.

Ontem o socialista apertou o passo para conseguir passar por seis cidades do interior. A agenda começou com uma visita à feira livre e ao mercado de Gravatá, no Agreste, e continuou através de carreatas em outros quatro municípios da região: Bezerros, São Caetano, Tacaimbó e Pesqueira. Acompanhado pelos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), o governador desfilou em carro aberto por todas as cidades.

À noite, Paulo ainda coordenou uma caminhada em Arcoverde, no Sertão. Ele também aproveitou o giro para encontrar com aliados locais e com candidatos ao legislativo nas cidades pelas quais passou.

“É muito bom ser reconhecido pelo trabalho que a gente tem feito em Pernambuco. Os últimos anos foram de dificuldades na economia do País e mesmo assim pudemos garantir inúmeros investimentos no Estado”, afirmou o governador.

O PSB tem aproveitado os últimos dias de campanha para levar o governador e candidato à reeleição para cidades e bairros onde as pesquisas internas apontam que é necessário um reforço na busca do eleitorado. A sigla trabalha para liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

A priorização pelas carreatas nessa reta final acontece justamente para que o socialista possa conciliar o máximo de agendas ao longo de um mesmo dia. 

Ao discursar para o eleitorado do Agreste, onde a estiagem foi mais forte nos últimos anos, o socialista fez questão de listar as obras hídricas tocadas durante o seu primeiro mandato.

“Sabendo dos problemas da seca, retiramos do papel três adutoras, como a Pirangi, Sirigi e Alto Capibaribe, além de dar andamento à Adutora do Agreste. Nossa preocupação é com o bem estar da população e, sem dúvida, a água faz parte desse planejamento, assim como áreas como educação, saúde e segurança”, afirmou Paulo Câmara. Hoje (30), pela manhã, após se dividir entre Paulista, Olinda e São Lourenço da Mata, todas na Região Metropolitana, o governador volta ao Agreste para uma carreata em Garanhuns e uma caminhada em Lajedo.