A decisão faz parte das medidas para conter a disseminação do coronavírus no país

Pernambuco tem 13 casos recuperados do novo coronavírus. O dado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) em um boletim. De acordo com a Secretaria, há quatro novos casos da doença no estado, o que totaliza 77 confirmações.

Mais dois pacientes apresentaram cura clínica, somando 13 casos recuperados. Ocorreu também mais um óbito pela doença. Trata-se de um homem de 62 anos que deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) na última quarta-feira (25) depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana. Com quadro de infecção no trato respiratório, o homem morreu no domingo (29). Até o momento, em Pernambuco, são seis mortes pelo Covid-19.

Os casos confirmados são do Recife (52), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (5), Petrolina (2), Camaragibe (1), Fernando de Noronha (1), São Lourenço da Mata (1), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Goiana (1), além de outros Estados (2) e outros países (3).

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolados em casa e 13 já se recuperaram da doença. Entre as pessoas mortas há cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos.