A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abre, a partir desta quinta-feira (24), inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para assistente administrativo e vendedor. Os cursos são uma parceria da Prefeitura com o Senac, uma das mais conceituadas instituições na área de formação profissional, e a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Emprego. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro, na Secretaria Municipal de Administração, na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, próximo a UBS Mandacaru. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o histórico ou declaração escolar. Para assistente administrativo é exigido o ensino médio, ainda que em curso; e para vendedor, o ensino fundamental completo. Jovens a partir dos 15 anos podem participar.  

Os cursos terão início no dia 05 de outubro e serão respeitados todos os protocolos de segurança sanitária. São 25 vagas disponíveis para cada um dos cursos, totalizando 50 vagas. Tudo absolutamente gratuito.