A Prefeitura de Tabira, no Sertão pernambucano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, adquiriu um novo veículo para o Programa Criança Feliz. A aquisição foi realizada com recursos do programa, que é do Governo Federal, no valor de R$50.800,00 (cinquenta mil e oitocentos reais) e será utilizado para serviços do Programa, que atendem atualmente 400 metas cadastradas do CadÚnico e Bolsa Família.

“É um recurso oriundo desse programa do Governo Federal, que André tanto batalhou por isso, juntamente com Iêda e toda a equipe que envolve a secretaria de Desenvolvimento Social. É um bem que o município vai usufruir em benefício do povo, então nós agradecemos e parabenizamos André pela conquista e a toda a sua equipe”, parabenizou o prefeito Sebastião Dias.

A primeira-dama Iêda Melo também ressaltou a sua satisfação pela conquista do veículo. “Precisávamos de um carro para dar mais suporte nas visitas que as nossas educadoras sociais fazem, pois elas trabalham todos os dias visitando as famílias. Eu estou tão feliz quanto às crianças felizes do nosso programa”, destacou a primeira-dama.

O programa tem como supervisor o psicólogo André Nogueira, que a cada dia busca melhorias juntamente com a sua equipe, para beneficiar as famílias.

“A conquista deste carro é de grande relevância para nós que fazemos parte deste programa, pois ele servirá para acompanhar as gestantes e crianças de zero a seis anos de idade, de acordo com as diretrizes do Programa Criança Feliz. O objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, levando atividades lúdicas que atualmente estão sendo entregues presencialmente e acompanhadas virtualmente pelo programa.  Agradeço a todos da secretaria de Assistência Social em nome de Iêda e ao prefeito Sebastião Dias pela confiança no meu trabalho prestado nesse programa desde a sua implantação aqui em Tabira”, explicou o supervisor do Criança Feliz André Nogueira.

O Programa Criança Feliz trabalha em conjunto com os programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e SCFV. Também envolve o trabalho com a rede que é a Saúde, Cultura, Justiça Social, Conselhos de Direitos e Educação.