A partir desta quinta-feira (02), os parques, as praças e a orla do Recife, já abertos para caminhada, corrida e pedalada, estão liberados para as atividades físicas individuais com orientação de profissional de educação física. A ação faz parte do plano de convivência da Prefeitura do Recife. A atividade é limitada a um aluno para cada profissional. Não estão permitidos os usos de equipamentos acessórios às práticas como colchonetes, cordas e outros.

“Você pode fazer sua atividade física de um professor, de um personal, nos equipamentos anteriormente já liberados para essa prática como a orla, parques, praia e beira rio. A condição é: um professor pra um aluno e está proibido o uso de implementos como colchonete, corda, kettlebell, de uso individual compartilhado. Lembrando, é muito importante respeitar a distância de segurança, o uso da máscara será sempre para a sua proteção e a gente precisa contar com a dedicação e o apoio de todos vocês para continuarmos avançando”, explicou a secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques.

Espaços como praias, parques e praças foram abertos no último dia 20. Eles estavam fechados desde 3 de abril. A regulamentação funciona apenas para praias da Região Metropolitana do Recife (RMR). O banho de mar continua vetado na capital pernambucana.