Após ter a partida do domingo passado contra o Guarany de Sobral-CE suspensa por causa de 12 casos de covid-19 na equipe cearense, o Salgueiro enfim irá estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Atual campeão pernambucano, o Carcará irá enfrentar o Atlético-PB às 19h deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

A equipe paraibana vem de uma derrota para o Globo-RN por 2×1, dentro de casa, e está na 7ª colocação do Grupo C. Em plena pandemia do coronavírus, alguns desfalques surpresas acabam surgindo para as equipes do futebol brasileiro. Foi o caso do Salgueiro, que não poderá contar com o zagueiro Ranieri por ter sido diagnosticado com a covid-19, após testagem feita na última quarta-feira com todo o elenco da equipe interiorana.

Pela mesma chave, vindo de vitória por 1×0 contra o Floresta, do Ceará, o Afogados está em Campina Grande para enfrentar o Campinense podendo engrenar boa sequência na Série D. Na segunda colocação com 3 pontos, atrás do Globo-RN por causa do número de gols marcados, a Coruja terá a chance de confirmar a boa campanha que vem fazendo em 2020. Adversário do Afogados, o Campinense vem de um empate sem gols, fora de casa, com o América-RN e divide a terceira colocação do Grupo C com a equipe potiguar.