A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, decretou toque de recolher, entre as 19h e 5h, em todo o município, a partir da próxima segunda-feira (10). A medida tem por objetivo conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O prazo inicial é de 14 dias e poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. A decisão ocorreu devido ao aumento dos casos confirmados e monitorados da Covid-19.

Nesse período determinado pela Prefeitura a circulação será permitida apenas para serviços de saúde ou de farmácia. O trânsito de servidores, funcionários e colaboradores da saúde, no desempenho de suas funções, também está liberado.

Os estabelecimentos que estão autorizados a atender na modalidade delivery poderão funcionar através de entregador credenciado. Também foi estabelecido um novo horário para o funcionamento do comércio, das 8h às 15h, para as atividades que já estavam funcionando. Não farão parte da limitação de horário às farmácias, os supermercados, os mercadinhos, as funerárias, os postos de combustíveis e os agentes financeiros.

Outra medida será a proibição do uso de bebidas alcoólicas nas calçadas, praças e qualquer área pública para evitar aglomeração. Equipes da administração municipal, em parceira com a Polícia Militar, serão responsáveis na fiscalização. Também será decretado o lockdown, com medidas mais rígidas, a partir do dia 24, em caso de desrespeito ao isolamento social e às novas regras publicadas, ou ainda no caso de um aumento significativo de casos de Covid-19.