Volta às aulas online — Foto: Prefeitura de Sertânia/ Divulgação

 Em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria de Educação anunciou a volta às aulas da rede municipal de ensino para a quarta-feira (27). De acordo com a Secretaria, o objetivo é minimizar os efeitos da suspensão das aulas, paralisadas desde o dia 18 de março, por conta da pandemia.

Serão iniciadas as aulas não presenciais para os estudantes do Ensino Fundamental II; do 6º ao 9º ano. E no início de junho o reinício acontecerá também para os demais alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Foi realizado um planejamento com os gestores das escolas para construir a melhor maneira de atender todos os alunos. Serão utilizadas estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma não presencial, com a orientação de professores, que ficarão de prontidão para tirar as dúvidas dos alunos.

Os estudantes irão receber material didático como vídeos (do YouTube ou produzidos pelo próprio educador), textos e outros, através do WhatsApp. Cada dia, o aluno terá acesso ao conteúdo de uma disciplina diferente. A rede municipal reúne em média 5 mil alunos.