REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou, nesta segunda-feira (03), o edital para 2020.3. Trata-se de um semestre suplementar voltado para os estudantes dos cursos de graduação presenciais dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão que desejam aderir aos Estudos Continuados Emergenciais (ECE).

Não haverá matrícula de retardatários nem prazo para modificação e correção de matrícula no Semestre Letivo Suplementar 2020.3. Confira mais detalhes no edital.

O edital de matrícula está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as aulas do semestre extra terão início no dia 17 de agosto. Segundo a UFPE, na mesma página ainda é possível consultar o Guia do Estudante relativo ao Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3. 

O semestre extra não é obrigatório e o aluno que for reprovado nele não terá prejuízo. Com as aulas suspensas desde março, a adoção do semestre 2020.3 é uma solução encontrada pela UFPE para amenizar os prejuízos causados ao calendário acadêmico devidos à suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Matrícula

A matrícula deve ser feita pelo aluno por meio do Siga (plataforma online que efetua a matrícula dos alunos da instituição), respeitando as seguintes datas: de 8 a 12 deste mês para alunos vinculados aos cursos dos Centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), estes do Campus Recife, e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

De 9 a 12 de agosto, devem se matricular os alunos vinculados aos cursos dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Biociências (CB), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Médicas (CCM), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife, e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.