Na próxima quinta-feira (05), o Vaticano começa a analisar o processo de beatificação de dom Helder Câmara. De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o postulador da causa de beatificação, frei Jociel Gomes embarca para Roma na próxima semana. O religioso capuchinho irá acompanhar a nova etapa desse processo de reconhecimento da vida de santidade de dom Helder Câmara.

A Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, começa a analisar a documentação enviada pela Arquidiocese, com a conclusão da chamada fase diocesana, encerrada em dezembro de 2018.

O processo foi aberto oficialmente em fevereiro de 2015 e tem várias etapas. Caso tudo seja verificado e considerado apto, será iniciada a fase romana do processo, em que comissões avaliam o perfil do religioso.

Dom Hélder Câmara, nasceu em 1909, no estado do Ceará e faleceu aos 90 anos no dia 27 de agosto de 1999. Em todo país, já são mais de 50 depoimentos relatando as virtudes do religioso. As graças alcançadas por meio da intercessão de dom Helder podem ser comunicadas ao postulador, através do seguinte e-mail: causadedomheldercamara@gmail.com

Quem desejar ajudar com a causa da beatificação do Servo de Deus Dom Helder Câmara, pode fazer doações, depositando qualquer valor na seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência 3108-9

C/C – 37570-5