https://2.bp.blogspot.com/-WoidxOmj3ao/WLVeZN9qFjI/AAAAAAAA_18/FBLWKQTRjbYXOcP-WF5zVjgFi8GoXZ-bwCLcB/s1600/a%2Bcobra.jpg

Com uma novidade que será inédita em todo Carnaval do interior pernambucano, e talvez do Brasil, segundo o presidente do bloco A Cobra vai Subir, Anchieta Mascena, a Avenida Rio Branco será pequena para a descida do bloco carnavalesco.

Foliões de diversas cidades do Sertão pernambucano estão chegando a Afogados da Ingazeira para reverenciar esse bloco que tomou uma dimensão quase que incontrolada pelos idealizadores, que pensavam, à época, que seria uma simples aglomeração de torcedores do Santa-Cruz e que não passaria daquilo que inicialmente foi criado.

O bloco tomou uma dimensão que não passou a ser simplesmente de torcedores do tricolor da capital, hoje são diversas as camisas de agremiações que participam e que fazem a folia vibrante nas terças-feiras de Carnaval em Afogados da Ingazeira.

Puxados pelo trio elétrico Xavante Evolution, ao som da Banda Vizzu, uma grande massa promete acompanhar o bloco como se não fizesse referências a uma paixão tricolor, mas como uma folia a mais que desce a avenida fazendo a festa para quem gosta de brincar os carnavais.

O Blog PE Noticias soube da novidade que será mostrada na tarde desta terça-feira, através da diretoria do bloco, mas por se manter fiel a fonte, irá deixar para que os participantes, tricolor, alvinegro, alvirrubro e de todas as cores, deem a sua nota de aprovação, se gostaram na novidade ou não, só adiantamos que será algo jamais visto em carnavais do interior.

A TV Asa Branca – Afiliada da TV Globo – irá fazer a cobertura da descida do bloco ‘A Cobra vai Subir” para apresentar no Globo Esporte e na grade dos jornais da emissora.