Mandado foi cumprido em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes / Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Fanes que busca cumprir nove mandados de prisão. Sete mandados são cumpridos na Paraíba, um em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, e um em Curitiba, no Paraná.

Os alvos da operação foram condenadas por ter cometido fraudes, entre 2013 e 2015, em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados em Campina Grande. Em Jaboatão, Dorgival Caetano da Silva, de 45 anos, foi preso suspeito de integrar a organização criminosa. Ele foi levado para o Cotel onde ficará à disposição da Justiça Federal.

O mandado contra Dorgival é de prisão temporária de 30 dias, que deve ser convertida em preventiva quando a delegada enviar o inquérito para Justiça.

Condenações

As condenações foram feitas pela Justiça Federal de Campina Grande, na Paraíba, e no último mês de dezembro, em grau de recurso, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, do Recife. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal após pleito do Ministério Público Federal ser deferido, para que os condenados em segunda instância passem a cumprir pena provisoriamente.