De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos 650 botijões de gás de cozinha, 85 sacos de ração para cachorro e 15 de ração para codorna / Foto: PMPE

JC Online

Um depósito com carga roubada foi descoberto no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco. O material teria sido roubado da cidade de Gravatá, também no Agreste, e seria distribuído em Surubim. Entre os produtos, estavam botijão de gás e ração para animais. O material foi levado na terça-feira (16) e a vítima do roubo entrou em contato com a polícia na quarta-feira (17). 

De acordo com a Polícia Militar, na quinta-feira (18), a carga roubada foi encontrada. Foram apreendidos 650 botijões de gás de cozinha, 85 sacos de ração para cachorro e 15 de ração para codorna. O depósito está registrado no nome de Giovanni Ribeiro da Silva, mas quem o aluga há três anos é Genilson de Oliveira, conhecido como Manobra. O empresário não estava no local no momento da abordagem.

Durante a busca e apreensões no depósito e na área próxima, a namorada de Genilson, Joseilma de Lima Silva, foi encontrada. Ela ainda entrou em contato com o companheiro por telefone e ele afirmou que não iria se apresentar à polícia. A mulher foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Ração animal

Além de Joseilma, um homem, identificado como Eduardo Gonçalves das Chagas, também foi detido pelos policiais. Ele estava responsável pelas sacas de ração animal. O homem afirmou que recebeu a carga do proprietário do depósito, o empresário Manobra. Eduardo também foi encaminhado para a delegacia e foi liberado após prestar esclarecimentos.