https://4.bp.blogspot.com/-T55FhTSkryM/Wr4znqNiOTI/AAAAAAAAbNs/XueinFHvHLokgu9pbbh6vtvX4T2H0kHDgCLcBGAs/s1600/transferir.jpg

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28), no Recife, um dos colaboradores do Blog PE Notícias, que neste momento reedita uma das últimas participações neste meio de notícias, e que tinha boa aceitação dos leitores. O Blog se solidariza com toda família de Carlos Moura Gomes pelo seu desaparecimento.

Nossas derrotas e vitórias dependem de nossas escolhas…

Santo Agostinho, quando era bispo de Hipona, cidade ao norte da África, disse em uma de suas brilhantes pregações que “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-la”.

Ultimamente não temos muito o que comemorar com relação à política brasileira. Pois, desde março de 2014 com o início da Operação Lava Jato que a população brasileira se contorce, diariamente, ao tomar conhecimento de uma infinidade de trapaças e roubalheiras praticadas pelos que detêm os, hoje, podres Poderes da Nação.

Comprovando esse triste cenário, o Governo Federal gastou em 2017, somente com flores e jardins, o equivalente a R$ 82 milhões, segundo o Portal Contas Abertas, foram mais de R$ 50 milhões com homenagens. Estamos citando apenas um segmento da farra com nossos impostos.

Pra arrepiar ainda mais nossa indignação, nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, às 08 horas e 30 minutos, infelizmente, acabei de ouvir e ver na televisão que quatrocentos e trinta hospitais foram fechados nesses últimos oito anos no Brasil. Dentre essas unidades hospitalares, muitas cuidavam de pessoas com câncer e outras doenças que, além de não terem prazo determinado para conclusão do tratamento, necessitavam de um acompanhamento mais especializado. São 31.454 leitos desativados deixando pacientes no meio da rua e seus familiares desesperados.

Torço para que, todos nós, tenhamos a coragem de, não somente se indignar, mas, de enfrentar os que tentam usurpar e destruir nosso querido Brasil e, o mais importante, que usemos em outubro próximo toda nossa sabedoria para acertarmos em nossas opções políticas. Afinal, nossas vitórias e derrotas dependem, sempre, de nossas escolhas. Do afogadense Carlos Moura Gomes (foto), de Gravatá, por e-mail para o PE Notícias no dia 09 de maio de 2018.

NOTA DE PESAR

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Carlos Alberto de Moura Gomes, irmão do também amigo Saulo Gomes e filho do ex-prefeito Possidônio Gomes. Escritor, militante das causas do povo e defensor da cultura popular, Carlos era um Afogadense querido por todos.

Desejo que Deus conforte a todos os familiares e amigos nesse momento de irreparável perda”. 

José Patriota

Prefeito de Afogados da Ingazeira.