11º Congresso da Fetape em Garanhuns é ponto de coleta de donativos para famílias atingidas pelas chuvas

A solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas, que ocorreram nos últimos dias, no Grande Recife e Região Metropolitana, é a tônica do 11º Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CETTR), realizado de 6 a 8 de junho, no Centro de Formação da Fetape, em Garanhuns, Agreste pernambucano.

Os 500 participantes entre delegados/as, convidados/as e parceiros/ do evento estão sendo convocados/as para contribuírem com alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas, cobertores, colchões, brinquedos, produtos de higiene, que serão destinados aos desabrigados. São mais de 9 mil famílias desabrigadas, alojadas em 100 instituições de 27 municípios afetados/as pelas fortes chuvas.

Vale destacar que, além das doações no 11° Congresso intitulado: Plantar Sonhos, Colher Esperança, a Fetape colocou à disposição a sua sede localizada na Avenida Gervásio Pires, 876 Boa Vista, Recife e os dez Polos Sindicais como pontos de coleta de doações. A campanha também tem a parceria da CUT-PE e do PT.