O curioso contrato do Planalto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, durante cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, em julho de 2023

Radar/VEJA

A Presidência da República firmou um contrato de comodato de bens com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de São Paulo, para receber o empréstimo gratuito de equipamentos para uso no seu “centro de preparação física“, em Brasília.

O companheiro Moisés Selerges Júnior, presidente do sindicado que já foi comandado por Lula na década de 1970, cedeu os seguintes itens para o Palácio do Planalto:

  • uma esteira
  • um elíptico
  • uma cadeira extensora/flexora
  • um banco 45 graus
  • uma remada articulada
  • um meio crossover
  • um agachamento hack
  • uma plataforma vibratória
  • uma estante de halteres
  • seis anilhas
  • dois colchonetes

A vigência do contrato é de dois anos, até o início de 2027. O documento foi assinado em janeiro pela Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência.