
Poder360
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT-SE), disse neste domingo (13) que ligará nesta segunda-feira (14) para o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), para ter uma “saída negociada” e manter o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ).
Macêdo declarou que não discutiu o tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado do PSol está em greve de fome e de quarentena na Casa Baixa desde a última quarta-feira (09), quando o Conselho de Ética aprovou o parecer que recomenda a cassação do seu mandato por 13 votos a 5.
O ministro disse que o mandato popular é uma “coisa muito séria” e que é preciso reforçar a democracia no mundo e no Brasil. Afirmou esperar diálogo na Câmara para preservar o mandato e a vida do deputado.
“Isso não é uma discussão que está sendo feita no governo”, disse Macêdo. “Eu vou ligar para Hugo. É uma pessoa muito sensível também. Vou conversar com ele. Acho que ele está conduzindo, neste momento, os trabalhos com muita competência, com muito respeito à pluralidade, então acho que é necessário que ele possa também se sensibilizar e ajudar a ter uma saída negociada para esse impasse”, afirmou.
Macêdo, que assumiu como deputado federal em 2011, disse que a visita se deu enquanto amigo de Glauber – eleito pela 1ª vez à Câmara em 2006. “Eu estou vindo como amigo aqui fazer uma visita, preocupado com a saúde física dele, mas vi uma pessoa muito bem alimentada pela esperança de poder manter o seu mandato popular e continuar defendendo o povo brasileiro”, declarou.



