Adelmo Moura anuncia apoio a Romerinho Jatobá para deputado estadual; e porquê não um candidato do Pajeú?

Ao lado da prefeita Aline Karina, o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou nesta segunda-feira (03) que o grupo político que lidera no município seguirá unido em torno do nome de Romerinho Jatobá, atual presidente da Câmara de Vereadores do Recife, como pré-candidato a deputado estadual.

A decisão foi comunicada por meio das redes sociais, após Adelmo confirmar que não será candidato nas eleições de 2026 e que assumirá a coordenação da campanha de João Campos a governador de Pernambuco no Sertão do Pajeú.

Por ser um político que defende a política regional, causa até estranheza que Adelmo Moura tenha ido até a capital pernambucana e importar um candidato para ser votado, exatamente em sua região, que é o Sertão do Pajeú. Isso poderia ter sido o acordo feito com o prefeito João Campos? A região tem candidatos competitivos, mas que Adelmo, deixa o que já defendeu em auges passados, de lado, à política regional. Como vai colocar na cabeça dos sertanejos, principalmente, o que Romerinho Jatobá fez ou trouxe para região do Pajeú? O que escreveu abaixo não condiz e muito menos, as suas justificativas, trará como motivo o que o seu futuro candidato trouxe algo de bom para o povo pajeuzeiro.

Anúncio:

“Anuncio com alegria que Romerinho Jatobá será o nosso pré-candidato, o pré-candidato de Adelmo e de todo o nosso grupo a deputado estadual”, escreveu o ex-prefeito.

Adelmo destacou a trajetória de Romerinho, lembrando sua experiência em cargos públicos, inclusive como secretário de Habitação do Recife e, atualmente, como presidente do Legislativo da capital pernambucana. Romerinho, que cumpre o quarto mandato como vereador, foi o mais votado nas eleições de 2024 e o terceiro mais votado da história do Recife.

O ex-prefeito ressaltou ainda que a escolha reflete a união do grupo político e o alinhamento com o projeto liderado pelo prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, apontado como futuro candidato ao Governo do Estado em 2026.

“Com sua experiência, sensibilidade social e amor por Pernambuco, Romerinho representa a renovação aliada à boa política, e tenho certeza de que ele fará um grande trabalho na Assembleia Legislativa”, afirmou Adelmo.