
Folha das Cidades
A Câmara Municipal de Arcoverde deve viver mais um capítulo de forte tensão política nesta segunda-feira (11), durante a realização da sessão ordinária. O presidente da Casa, Luciano Pacheco (MDB), protocolou dois requerimentos que solicitam a abertura de processos de cassação contra parlamentares por supostos atos de improbidade administrativa.
Os documentos, registrados sob os números 0005/2026 e 0006/2026, foram apresentados oficialmente na última sexta-feira (08), e devem entrar na pauta da sessão, ambos de iniciativa do próprio presidente da casa legislativa. Até o momento, Luciano Pacheco não revelou os nomes dos vereadores alvos das medidas, nem detalhou os fundamentos das acusações, o que aumentou a expectativa e a especulação nos bastidores políticos do município de Arcoverde.
A movimentação ocorre em meio a um cenário já delicado dentro do Legislativo municipal. O próprio presidente da Câmara responde a um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, atualmente em fase de análise por uma comissão processante formada pelos vereadores Sg. Brito (presidente), João Marcos (relator) e Heriberto do Sacolão (membro).
Luciano Pacheco tem afirmado que o processo ao qual responde possui motivações políticas e atribui sua origem a articulações envolvendo o prefeito Zeca Cavalcanti, que já negou envolvimento. Em paralelo, o anúncio dos novos pedidos de cassação é interpretado como um movimento que pode ampliar ainda mais o clima de confronto dentro da Casa Legislativa e tumultuar ainda mais a política arcoverdense.





