Carlos Veras e Doriel Barros prestigiam recondução de Rona Leite no comando do PT em São José do Egito

Uma grande festa popular, com a participação dos deputados petistas Carlos Veras (federal) e o estadual Doriel Barros, marcou neste domingo (15), em São José do Egito, a plenária que reconduziu o ex-vereador Rona Leite à presidência do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, tendo Flávio Menezes como vice-presidente.

Rona Leite fez questão de agradecer a presença de mais de 100 pessoas na plenária que lembrou os velhos tempos em que havia a participação de militantes de esquerda nos movimentos políticos e sociais. O presidente do PT destacou a participação de Antonio José de Lima, que fez uso da palavra enaltecendo a afirmação dos militantes do PT e outras forças políticas que não se dobram à direita.

Além dos dois parlamentares, compuseram a mesa dos trabalhos os militantes progressistas, o ex-vereador Adelson Nunes, o presidente do STR, Luiz Carlos, o ex-vereador e professor Claudevan, o vereador Vicente de Vevéi, o secretário de Agricultura, Rômulo Júnior e a presidente da Fetape, Cícera Nunes.

Poesia

Como São José do Egito é “A Terra da Poesia” um ato político não poderia terminar sem a participação de artistas com poesia e muita rima. A festa encerrou “com chave de ouro” recebendo o repente e a declamação do jovem neto do poeta Américo Barros, também militante do Partido dos Trabalhadores.