
A União Brasileira de Trovadores, da Subseccional de Nossa Senhora Aparecida, no estado de Sergipe, conferiu ao professor e poeta Ademar Rafael Ferreira o 2º lugar no 1º Concurso Nacional de Trovas da UBT – Nossa Senha Aparecida, ano 2021.
Ademar Rafael participou com poetas de todo Brasil. O Concurso teve a Comissão Julgadora composta por Ariete Regina, do Rio de Janeiro, Jerson Brito, de Porto Velho (RO), e o Professor Garcia, de Caicó (RN).
O 1º lugar ficou com a poetisa Magda Helena Gomes Teixeira, de Pouso Alegre, estado de Minas Gerais. O tema do Concurso que teve a participação do sertanejo de Jabitacá, foi ‘FÉ’. Para conquistar o 2º lugar no Concurso Ademar Rafael fez a seguinte trova:
“A fé é a força motriz
que energiza os passos meus,
gera a paz e a diretriz
que me aproximam de Deus”.
O Blog PE Notícias parabeniza o nosso colaborador pela conquista adiantando que o Sertão do Pajeú também se sente agraciado por ser representado pelo seu filho ilustre.



