Deputado José Patriota celebra manutenção do Sistema Integrado de Saneamento Rural em Pernambuco

Da Assessoria

Em visita a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Saneamento, o deputado estadual José Patriota (PSB), conversou com o secretário Almir Cirilo e sua equipe técnica. A pauta foi uma conversa sobre o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e inovações tecnológicas para o controle do desperdício de água no estado.

Na conversa, o deputado teve a confirmação pelo secretário Almir Cirilo de que o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), seguirá como política pública do Estado. “Fiquei muito feliz pela continuidade e fortalecimento do programa, que tem um aporte de 500 milhões de reais a ser feito em Pernambuco. Ele é muito importante, já que garante o saneamento das zonas rurais pernambucanas”, afirmou Patriota.

O presidente da Amupe e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira também falou sobre a experiência inovadora que observou em Portugal, na cidade de Figueira da Foz, sobre o controle racional do uso da água tratada e discutiu as possibilidades de aplicar o projeto em Pernambuco. “Nossa atuação é para fazer a população do estado ser melhor atendida em todos os aspectos e que as políticas públicas cheguem de fato na casa das pessoas”, declarou.