Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Estudante tem sido presença ativa nas escolas de Brejinho

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Estudante (NAPSE), tem sido presença ativa nas escolas de Brejinho, no Sertão pernambucano, reafirmando o nosso compromisso com uma educação que acolhe, respeita e renova.

Foram 128 visitas técnicas realizadas pela equipe multidisciplinar, promovendo o acompanhamento e estudo de casos, orientando equipes escolares, familiares e entregando materiais adaptados para alunos com necessidades específicas de aprendizagem, comportamentais e de desenvolvimento.

Mais de 300 entrevistas psicopedagógicas foram conduzidas para mapear demandas no ambiente escolar, garantindo escuta, acolhimento e encaminhamentos adequados.

Além disso, 129 atendimentos individualizados foram realizados, envolvendo alunos, pais e professores, com foco no cuidado e no fortalecimento dos vínculos escolares e familiares.

O NAPSE também promoveu momentos formativos, totalizando:

06 oficinas para professores, 01 palestra formativa para gestores escolares e 14 encontros formativos com alunos, contribuindo para o desenvolvimento emocional, social e pedagógico da comunidade escolar.

O apoio às famílias também esteve presente com ações de orientação parental, grupos terapêuticos e momentos de bem-estar voltados a professores e famílias atípicas, realizados em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Saúde.

“O NAPSE segue firme, construindo uma rede de apoio que transforma realidades e fortalece vidas. Porque cuidar da saúde emocional é também um ato de amor à educação”, diz nota da coordenação Núcleo de Apoio.