
A Prefeitura de Iguaracy promoveu nesta quarta-feira (09), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema central foi “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”. O evento, realizado no Centro de Múltiplo Uso, reuniu uma ampla representação do governo municipal, liderada pelo prefeito Dr. Pedro Alves, vice-prefeito Marquinhos Melo, além de vereadores, secretários municipais e demais integrantes do executivo municipal.
Estiveram presentes na conferência o presidente da Câmara Municipal de Iguaracy, Tenente de Viana, os vereadores Paulinho CLP, Lequinho e Jorge Soldado, além de secretários de várias pastas, além de Zeinha Torres, assessor especial de articulação do Governo do Estado de Pernambuco, reforçando a importância da parceria entre os poderes municipal e estadual. A conferência também contou com a presença e participação dos chefes de gabinete da Prefeitura de Iguaracy, Carlinhos Valadares e Dr. Bruno George.
A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, destacou a relevância do momento para a política de assistência social no município. “Celebrar os 20 anos do SUAS é valorizar toda a trajetória de proteção social construída ao longo dessas duas décadas. Nosso compromisso é fortalecer ainda mais essa rede de proteção às nossas famílias e garantir que o sistema continue resistindo e evoluindo”, afirmou Juliany.
Em sua fala, o prefeito Dr. Pedro Alves reforçou o papel do SUAS na transformação social de Iguaracy. “Este momento é uma oportunidade de refletirmos sobre o quanto avançamos na assistência social, mas também de reforçar o nosso compromisso de continuar promovendo ações que garantam o bem-estar de todos, especialmente dos mais vulneráveis e ouvindo a população como temos feito”, declarou o gestor.
A programação contou ainda com uma palestra ministrada por Marcelo Jorge, assistente social e especialista em gestão pública, que abordou temas relacionados à gestão eficiente do Sistema Único de Assistência Social e às estratégias de fortalecimento dos serviços ofertados.
Na ocasião, o prefeito anunciou a conquista de R$ 400 mil para a Assistência Social do município, através do senador Fernando Dueire.



