
A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio/Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e o Senar no Centro Experimental para a Agricultura Familiar (CEPAF), localizado no Caxi, realizou o curso de formação em viveiros, direcionado aos moradores da comunidade de Lagoa do Caroá.
A iniciativa tem como foco principal capacitar os participantes na produção de viveiros e mudas de árvores frutíferas, com o objetivo de promover a geração de renda e incentivar práticas sustentáveis na região.
Os viveiros são espaços destinados à produção e cuidado inicial de mudas — sejam elas de frutas, flores ou outras plantas. Nesses locais, as sementes germinam em condições ideais de solo, luz e irrigação, para que as mudas cresçam saudáveis e prontas para o plantio definitivo. Além de ser uma alternativa ecológica, o cultivo em viveiros é uma estratégia eficiente para quem busca trabalhar com agricultura de forma planejada e produtiva.



