Prefeitura de Custódia nomeia comissão organizadora para novo concurso público; veja detalhes

TSE suspende cassação do prefeito e da vice de Custódia | G1

A Prefeitura de Custódia, no Sertão do Moxotó, deu mais um passo para a realização de um novo concurso público. O prefeito Manoel Messias de Souza publicou a Portaria nº 226/2026, que institui a Comissão Especial responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas do certame destinado ao preenchimento de cargos efetivos da administração municipal.

A medida foi publicada com o objetivo de organizar os procedimentos necessários para a realização do concurso e acompanhar os trabalhos da banca organizadora durante a execução do processo.

Comissão acompanhará todas as etapas

De acordo com a portaria, a comissão terá a responsabilidade de supervisionar, acompanhar e deliberar sobre os atos relacionados ao concurso público.

O grupo também atuará na fiscalização do Contrato Administrativo nº 005/2026, firmado com o Instituto Igeduc, banca responsável pela organização do certame. O contrato é decorrente da Dispensa de Licitação nº 002/2026, vinculada ao Processo Administrativo nº 004/2026.

A comissão será composta por três servidoras municipais:

  • Palloma Ramalho Simões, presidente da comissão;
  • Clicya Josuelle Rodrigues Lopes Queiroz, membro;
  • Yara Mariana Nogueira Rocha, membro.

Entre as atribuições definidas na portaria, a comissão deverá acompanhar o cumprimento das normas previstas no edital e fiscalizar todas as fases do concurso.

O grupo também ficará responsável por consolidar e encaminhar à banca organizadora as informações sobre os cargos e vagas ofertados, analisar e aprovar a minuta do edital e deliberar sobre eventuais dúvidas ou situações não previstas durante a realização do certame.

Além disso, a portaria estabelece que os integrantes da comissão não poderão ter acesso antecipado às questões das provas nem aos resultados preliminares antes da divulgação oficial.

Concurso será organizado pelo Instituto Igeduc

A Prefeitura de Custódia informou que o Instituto Igeduc será responsável pela organização do concurso público. Com a criação da Comissão Especial, o município avança na preparação do certame, que será destinado ao provimento de cargos efetivos da administração pública municipal.

A Portaria nº 226/2026 entrou em vigor na data de sua publicação, em 26 de junho de 2026, revogando disposições anteriores em contrário. O ato foi publicado no Diário Oficial da Amupe, desta sexta-feira, 03 de julho, pág. 34.