Prefeitura de Solidão participa do 1º Encontro Estadual de Museus de Pernambuco, em Recife

O município de Solidão, no Sertão do Pajeú, esteve representado no 1º Encontro Estadual de Museus de Pernambuco e na 2ª edição do (RE)conexões – Etapa Pernambuco, realizados no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.

Participaram do evento o secretário municipal de Cultura, Antônio Correia, e a coordenadora do Museu Quintino Vicente Barbosa, Valquíria Rodrigues.

A programação reuniu profissionais, gestores, pesquisadores, instituições museais e comunidades para debater o fortalecimento do campo museal, a implantação do Sistema Estadual de Museus de Pernambuco e temas estratégicos para as políticas públicas do setor.

A participação reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação da memória, a valorização do patrimônio cultural e o fortalecimento dos espaços museais de Solidão.

“Governo Municipal, Progresso que inspira, juventude que transforma”.