Prefeitura de Solidão realizou a 2ª Formação da Creche com o tema Acolhendo Bebês, Crianças Bem Pequenas e suas Famílias

A Prefeitura de Solidão, no Sertão do Pajeú, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a 2ª Formação da Creche (0 a 3 anos), com o tema “Inclusão na Creche: Acolhendo Bebês, Crianças Bem Pequenas e suas Famílias”.

O encontro reuniu professores, coordenadores escolares e auxiliares de sala para um momento de estudo, reflexão e fortalecimento das práticas pedagógicas inclusivas na educação infantil.

A formação destacou a importância do acolhimento, do respeito às diferenças e da parceria entre creche e família, contribuindo para ambientes mais acessíveis, afetivos e preparados para garantir o desenvolvimento de todas as crianças.

A iniciativa reforça o compromisso da Educação Municipal com uma educação infantil de qualidade, inclusiva e acolhedora.