
A cidade de Solidão foi palco da 4ª Conferência Municipal da Juventude. O evento, realizado pela parceria entre o Conselho Municipal de Juventude, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o evento aconteceu na EREM Nossa Senhora de Lourdes.
Com o tema “Reconstruir Pernambuco, Construir o Futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, a Conferência proporcionou um ambiente para os jovens apresentarem diversas propostas e discutirem questões essenciais.
O prefeito Djalma Alves também marcou presença no evento, destacando a importância da Conferência e enfatizando o valor da voz da juventude. Ele expressou seu desejo de que grandes propostas surgissem deste encontro, afirmando que “a nossa juventude precisa ser ouvida”. Foi uma oportunidade valiosa para fortalecer a participação ativa dos jovens no desenvolvimento da comunidade.
Logo após a fala das autoridades, aconteceu a palestra com Marcelo Jorge, especialista em Gestão Pública, logo em seguida foi realizado os eixos, onde os jovens puderam debater e criar propostas, ao qual foram apresentadas no final do evento e escolhidos os novos delegados.
Os novos membros:
- Titular: Mariane Martins Rodrigues;
- Suplente: Nathan Warlles Correia Brasil;
- Titular: Maria Heloísa de O. Melo;
- Suplente: Brenda de L. Barros.
A Conferência da Juventude é mais um passo em direção a um futuro melhor e mais inclusivo para Solidão. Os jovens têm um papel vital na construção do amanhã, e eventos como esse fornecem uma plataforma importante para que suas vozes sejam ouvidas e suas ideias se tornem realidade.





