/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/7/l/p9LY6iT9GzGSv5JAv8xg/biden.jpeg)
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou uma lista de “novos esforços”, segundo comunicado divulgado neste domingo (17), para acelerar a ação global para conservar terras e águas da floresta Amazônica, proteger a biodiversidade e enfrentar a crise climática.
O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o presidente dos EUA chegou ao Brasil para os encontros do G20, que acontecem até terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Antes de desembarcar na capital fluminense, o presidente faz a visita a Manaus (AM). É o primeiro chefe de estado americano em exercício a conhecer a floresta Amazônica.
Ele desembarcou em Manaus na manhã deste domingo. A agenda do democrata prevê que ele visite o Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke.



