
O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE), antecipou a divulgação do Resultado Final da seleção do Programa de Tutoria de Pares.
Clique aqui e veja o Resultado Final Tutoria de Pares
Os selecionados deverão realizar o preenchimento Termo de Compromisso e Adesão até o dia 06 de abril, no Sistema Fluxo. O início das atividades do estudante tutor está previsto para o dia 07 de abril de 2026.
Será realizada no dia 06 d abril, das 14h às 17h30, no Auditório, Bloco A, uma formação ministrada pela Comissão de Tutoria Local, para que os novos tutores conheçam o NAPNE, também sobre as deficiências/neurodivergência dos tutorados, como atuar no enfrentamento e prevenção ao bullying, dentre outros assuntos.
Sobre a Tutoria de Pares
O trabalho do tutor de pares consiste em acompanhar o estudante tutorado na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do estudante, e contribuir para o entendimento do funcionamento da instituição, sob a supervisão da equipe do NAPNE.
A bolsa da tutoria é de R$ 200,00 (duzentos reais) e cumprirá carga horária de 10 (dez) horas semanais. A tutoria terá vigência de 1 (um) semestre letivo, prorrogável a cada período/módulo, por até 2 (dois) anos, condicionada à disponibilidade de recursos financeiros e à avaliação do tutor realizada pela coordenação do Napne ou instância equivalente, pela Comissão de Tutoria Local e pelo estudante tutorado.
Dúvidas: napne@afogados.ifpe.edu.br



