/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/k/Q/aCGoeHTQOvD5AZ87Xsaw/105227051-eco-rio-06-12-2023-financiamento-acordo-verde-lula-e-dilma-anunciam-credito-de-1-.jpg)
Por Ancelmo Gois/O Globo
A ex-presidente da República Dilma Rousseff apresentou um pedido à Justiça Federal do DF, esta semana, para que a União faça a imediata implantação de uma prestação mensal, permanente e continuada referente à sua anistia política.
Trata-se de uma das vitórias da petista na ação que tratou da reparação a ser paga pela anistia política, perseguição e tortura sofridas por ela durante o regime militar. Os advogados fixaram o valor da prestação mensal em R$ 17.562,80, a ser recebido de forma imediata.
Como se sabe, Dilma tem decisão favorável que determinou, entre outras coisas, que o valor do benefício seja calculado com base na média atualizada do seu salário na antiga Fundação de Economia e Estatística, atual Departamento de Economia e Estatística (DEE) do Rio Grande do Sul.



