Metrô do Recife chega aos últimos dias com Bilhete Unitário; Cartão Múltiplo começa a ser usado na próxima segunda-feira

Metrô do Recife chega aos últimos dias com Bilhete Unitário; Cartão Múltiplo começa a ser usado na próxima segunda (2)

O acesso às estações do Metrô do Recife com o Bilhete Único encerra no próximo sábado (31). O cartão vai sair de circulação para o uso Cartão Múltiplo, exclusivo para o metrô. A emissão da 1ª via dos novos cartões é gratuita.

As dez estações da Linha Sul começou a realizar os cadastros a partir desta quarta-feira (28). O atendimento foi feito até às 20h, mediante apresentação do CPF e documento com foto do usuário.

Vale lembrar que todas as estações do sistema recebem pagamentos via Pix.

Benefícios

A campanha de emissão do Cartão Múltiplo começou em março. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a novidade vai oferecer uma série de benefícios aos usuários.

Entre as melhorias, a empresa destaca que os créditos não terão prazo de validade e que as recargas serão mais rápidas, com limite de R$ 600. Caso o passageiro perca o Cartão Múltiplo, a 2ª via vai custar R$ 2,00, informou a CBTU.