
Motociclistas por aplicativo trancaram, neste sábado (24), a ponte Governador Paulo Guerra, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A manifestação impediu a passagem de veículos para uma das entradas do Shopping RioMar, causando um engarrafamento que se arrastou até a avenida Agamenon Magalhães.
O principal motivo do protesto teria sido causado por uma medida do Shopping RioMar implantada na última semana, que impediu que eles circulassem por todas as áreas externas do estabelecimento. Os manifestantes pedem a liberação do embarque e desembarque por todo o espaço de estacionamento do shopping.
Imagens que circulam nas redes sociais mostravam que os motociclistas circularam em uma espécie de “motociata” na área de estacionamento do centro de compras.
Em contrapartida, o RioMar informou que os motoristas permanecem com acesso e que o acontecido se deu por causa da implementação de uma entrada exclusiva para esses trabalhadores, localizada atrás dos novos empresariais construídos. O espaço conta com três pontos disponíveis, além de um locker e um calibrador.





