Raquel Lyra confirma convenção do PSD para dia 02 além de trocar local do evento

A governadora e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, confirmou que a convenção partidária da legenda está marcada para acontecer no domingo, dia 02 de agosto, às 9h.

Informações de bastidores afirmavam que a gestora já havia até alugado espaço no Clube Português, no bairro das Graças, mas, nesta sexta-feira (24), pela manhã, o PSD confirmou que a reunião deve acontecer no Parador, no bairro do Recife.

O evento vai marcar a definição de quais quadros da legenda irão disputar oficialmente as eleições para Governo de Pernambuco, Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Câmara dos Deputados e Senado.

Entre as disputas, o partido conta com três pré-candidatos para as disputas majoritárias: Raquel Lyra, em busca da reeleição no Executivo, e Túlio Gadêlha e Fernando Dueire, ambos em busca do Senado.

A concorrência à Casa Alta do Legislativo federal é o principal fator em aberto em relação à chapa da governadora nas eleições. Além dos pré-candidatos do PSD, Miguel Coelho (UB) e Eduardo da Fonte (PP) tentam espaço no time da governadora. A reunião ainda vai definir quem deverá ser o vice da governadora na chapa.

Os dois partidos caminham juntos à governadora nas eleições e têm convenções agendadas para o sábado, 1º de agosto. Tanto Miguel como Eduardo não devem abrir mão da candidatura ao Senado nas convenções. Já a federação União Progressista vai realizar a sua convenção no dia 05 de agosto, uma quarta-feira.

Outro lado da disputa

O PSB, de João Campos, principal rival da governadora no pleito de outubro, ainda não realizou convenção, mas tem tudo agendado para o final de semana dos dias 1º e 02, com o primeiro evento sendo dedicado ao lançamento da candidatura do ex-prefeito ao cargo de governador.

Os outros componentes da chapa majoritária de João Campos já tiveram seus nomes confirmados para as eleições. Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT) são candidatos ao Senado, enquanto Carlos Costa (Republicanos) foi oficializado como candidato a vice-governador.