Raquel Lyra tem 51,17% e João Campos 41,75% diz pesquisa do Instituto Revista Total Brasil

Uma nova pesquisa de intenção de voto para o Governo de Pernambuco mostra a governadora Raquel Lyra (PSD) na liderança da corrida eleitoral. Segundo o levantamento do Instituto Revista Total Brasil, Raquel aparece com 51,17% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto João Campos (PSB) registra 41,75%, uma diferença de 9,42 pontos percentuais.

Os demais candidatos aparecem com percentuais inferiores a 1%:

  • Raquel Lyra (PSD): 51,17%
  • João Campos (PSB): 41,75%
  • Ivan Moraes (PSol): 0,42%
  • Renan Haliais (Missão): 0,17%
  • Branco/Nulo: 3,25%
  • Não sabe/Indeciso: 3,25%

De acordo com os dados divulgados, a vantagem coloca Raquel Lyra em posição confortável na disputa e reforça o cenário de liderança da atual governadora na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho, ouvindo 1.200 eleitores em Pernambuco. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00918/2026 e possui margem de erro de 2,83 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Os números apresentados indicam que, neste levantamento, Raquel Lyra mantém vantagem expressiva sobre João Campos e aparece como favorita na disputa pelo Governo de Pernambuco.